terça-feira, 29 de junho de 2010

Sacudindo a Poeira!


Ninguém quer perder. O que uma pessoa não correspondida pode fazer pra dar a volta por cima?

Muitas pessoas não se abalam facilmente. Esse tipo de pessoa é admirada por todos; alguém que já passou por coisas piores do que a perda de um amor, alguém que não desiste fácil, mas sabe realmente como lutar pelo que quer. Algumas pessoas, não precisam de conselhos, outras, não aceitam conselhos por se julgarem em perfeito estado de espírito quando na realidade estão abaladas. Porque algumas pessoas fazem coisas tão extremas quando se sentem rejeitadas? Você pode não saber disso ou nunca ter ouvido falar, mas casos como: esperar na chuva, tentar se matar, fazer escândalos, são MUITO mais comuns que você imagina.
O que você sente neste momento de perda? A primeira coisa é perguntar a si mesmo o que precisa. É bem provável que sua resposta seja - preciso da pessoa amada, mas sua resposta é "preciso me encontrar em pleno estado racional antes de tomar o próximo passo."
Ame-se! Nada que você possa fazer a outra pessoa, possa a ter importância se você não se dá o valor. Você é especial, inteligente e capaz, sempre; e o que atrai alguém e faz com que ela desperte o interesse pela outra, é exatamente isso: brilho. As pessoas sempre querem alguém que possa acrescentar algo mais pra si mesmo, que proporcione prazer e bem estar.
Encontrar seu brilho interior é o primeiro passo antes de se frustar totalmente num relacionamento partido, numa rejeição, em qualquer conquista, e até mesmo no trabalho.
  • Melhorar seu visual
Mesmo que você se ache a pior pessoa do mundo, nunca se descuide no dia-a-dia. Se sentir belo é se sentir bem, mesmo que você pense que o que realmente interessa numa pessoa é o lado interior, temos olhos e somos muito movidos pela imagem o tempo todo. Você compraria uma maçã lustrosa e bonita ou uma manchada e feia?
  • Auto-estima
Você é, você pode! A primeira coisa como eu disse, é estar bem consigo mesmo, trabalhar a auto-estima e mostrar a todos, o quanto você é importante, o quanto precisam de você (mesmo que você ache que não precisam), é causar impacto. Ser extremista, fazer coisas fora da realidade, se expor ao ridículo, publicar fotos suas rodeados de mulheres ou homens em redes sociais pode parecer no momento sábio, mas você pagará depois com decepção. Não se engane, todo mundo que sabe o que você esta passando (inclusive a outra parte) sabe que você esta agindo assim para atingir alguém.
  • O Ciúme
Ciúme é a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade.Provoca sempre o temor da perda e envolve sempre três ou mais pessoas, a pessoa que sente ciúmes, a pessoa de quem se sente ciúmes, e a terceira ou terceiras pessoas que são o motivo dos ciúmes. Provocar ciúmes é para alguns um ato saudável.

Ao meu ver, é uma espécie de arma que não deve ser usada quando se tem uma relação sólida - provocar ciúmes, e muito menos - sentir ciúmes. Muitas vezes a pessoa amada, pode ter perdido o interesse em você, ou não tê-lo despertado. Uma pessoa desejada = uma pessoa importante. Algumas vezes, pode ocorrer do interesse do amado "nascer" ou "renascer" ( em caso de relacionamento rompido), se o mesmo perceber que você é uma pessoa desejada por outras, que você tem muitos amigos, que está se divertindo muito mais sem ele, que está a fim de outra pessoa (já que este alguém não te quis). É muito facil por exemplo, provocar ciúmes em uma pessoa a qual você já se relacionou antes, talvez ela sinta que você esteja melhor sem ela, e veja nisso um motivo para se empenhar em ser melhor, veja um desafio, e resolva lutar por você. Mas cuidado, não use alguém que tenha sentimentos por você para provocar ciúmes em outra; pessoas possuem sentimentos como você, se ferem, e sempre devemos nos colocar no lugar dos outros e saber se aquilo é bom ou ruim antes de fazer ok? Você não precisa se envolver com ninguem pra causar ciúmes, uma amizade pode ser o suficiente.
  • Tempo
 
O tempo é um mestre. Nada faz com que as coisas cheguem em seu lugar sem que você tenha dado tempo. A areia num copo d´água, irá apenas baixar depois de um tempo . A poeira de um prédio que caiu, apenas irá baixar depois de um tempo. Tudo no mundo pare se conceber leva tempo. Não é diferente com a dor e os sentimentos. A perda de um ente querido, só pode ser superada depois de um tempo, não importa quanto, mas sempre irá. Algumas coisas deixam cicatrizes, mas a ferida é curada. Uma briga, discussão fora de hora, palavras ditas sem pensar (palavras não ditas), podem destruir o que demorou muito tempo para se criar, e às vezes queremos que tudo volte ao normal agora. Não seja uma pessoa ansiosa, não queira nada pra ontem, pois tudo precisa de tempo. Aproveite o tempo que tem para colocar as coisas no lugar, perceber o que precisa, cuidar de si próprio, cuidar de sua alma e da auto-estima, pra depois sim, tomar a decisão certa.


Pense nos tópicos que abordei, pense que cada um deles, principalmente o tempo e a auto-estima, devem ser postos pra você sempre. Procure durante este "tempo", evitar o contato com a pessoa que o "decepcionou", pois apenas assim você entenderá o que eu realmente digo.

Até que você aprenda a amar a si próprio, não conseguirá amar e ser amado por ninguém.

2 comentários:

  1. Como sempre...PERFEITOOOOOOOOO!!!!!! Amei Lu, é a mais pura verdade!!! Cara, não perde tempo, escreve teu livro... Bjão

    ResponderExcluir