quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Maldito seja Zeus

Certa vez, me disseram que Zeus, assim como 99% dos Deuses Olímpicos, era absolutamente apaixonado por Afrodite, porém a moçoila o esnobava com crueldade. Cansado de rastejar, ele resolveu acabar com a festa, não só dela, mas também de todo o resto (sim, você também está nesta barca).

A ela foi ordenado que se casasse com o Deus mais feio do pedaço, chamado Hefesto, e para os demais ele preparou uma pior: ordenou que levassem a paixão e o amor e os escondessem em um lugar tão escondido, mas tão escondido que nenhum homem ou Deus jamais poderia encontrar.

Entretanto, caro leitor, o problema é que ele deveria ter feito a coisa toda ao inverso: escondido o amor e paixão primeiro e depois mandado a outra se casar com o feioso. Sabem o que aconteceu?... Exatamente! Afrodite se apaixonou perdidamente por Hefesto. Ah!... Já estava me esquecendo... E agora fica melhor ainda... Sabe quem é o filho deles? Eros. Sim, ele mesmo... o Deus da paixão e do amor.




Ok, você deve estar se perguntando “Tá, mas onde ele escondeu a paixão e o amor??”. Em um lugar realmente difícil de encontrar, mas não impossível... Sabem onde? Dentro da gente!

Bonito, né? Nem tanto.

Tive a oportunidade de conhecer nos últimos anos algumas mulheres solteiras que acabaram se tornando amigonas minhas (sim, isso é possível). Todas elas lindas, inteligentes, bem-sucedidas, engraçadas e sem frescura – e, ainda hoje, continuam solteiras. E isso que estou falando apenas das que conheci de 5 anos pra cá! Você, leitor, deve estar pensando “Pô, me apresenta!”, e você, leitora, pensando “Putz, eu também tô nessa”... Pára tudo! (som de disco arranhando no fundo). Eu tô ficando louco, ou o Leitor e a Leitora querem a mesma coisa? Não tô louco, não... todos querem a mesma coisa!

Talvez isso seja a coisa mais surpreendente que você vai ler aqui, mas nós, homens, queremos tanto quanto as mulheres nos apaixonar! Ter alguém do lado pra ver Big Brother, ver um filmezinho de amorzinho (nós gostamos disso também, mas temos que manter pose de machão) ou para simplesmente dizermos tudo só com os olhos.

Estamos à procura de algo que pode estar do nosso lado, ou do outro lado da mesa. Pense um pouquinho a respeito dos últimos 10 dias. Conte quantas pessoas você conheceu e, por algum motivo torpe, não deu uma única chance do vivente entrar um pouquinho mais na sua vida, nem que seja naquela conversa.

Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus... Ok, está certo... Mas, quer saber?... Todos querem a mesma coisa! Querem se encontrar e ficar juntos e felizes para sempre. O que vejo bastante é muita reclamação por parte das mulheres (“Os caras não querem nada com nada! Só tem cara mala por aí! Os caras só querem transar!...” e blá, blá, blá), porém está faltando paciência, pois realmente homens demoram a processar as mensagens de vocês... Então, leitora, ajude-os! Algumas dicas úteis para minhas queridas leitoras (experimente e você se surpreenderá):

Dê atenção ao papo dele...papos desinteressantes acabam sozinhos.
Acredite no que ele diz, até que provem (ou ele mesmo prove) o contrário.
Responda as mensagens dele sempre.
Se você acha que o sapo é príncipe... esquece, não existe príncipe.
Mate o príncipe da sua cabeça (aquele mesmo que você acha que vai encontrar, mas não vai)
Tenha atitude! Vá atrás se você acha que vale a pena (senão outra vai...).
Tome a iniciativa e convide-o pra sair (isso, você mesma, garota!)
Tenha em mente que você não tem nada a perder, só a ganhar.
Achou o cara certo? ATENÇÃO!! Muita calma... controle a ansiedade ao extremo.
Seja engraçada sempre.
Fale alguns palavrões, pois a maioria dos homens gosta disso (não os muito cabeludos)
Surpreenda! Mande você flores pra ele.
Convide-o para coisas inusitadas, como jogar videogame (não interessa se você não sabe)
Fique amiga dos amigos dele.
Use calcinha vermelha... nós adoramos isso.

No fundo, não existem fórmulas quando se trata de paixão e amor. O importante a saber é que devemos permitir que aconteça... Dar uma ajudinha ao destino. Tenha certeza de que a paixão pode aparecer no corredor de farináceos do supermercado, porém você terá um árduo trabalho em deixá-la entrar com naturalidade e mantê-la viva (trate a paixão como um ser vivo)... É, minhas amiguinhas, ninguém disse que seria fácil, mas o bom é que só depende da sua vontade (e, é claro, da vontade dele).

A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar conosco. Simples assim. Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem. O que transforma um homem desinteressante no homem perfeito é ele querer ser o homem da sua vida... e pode ter certeza de que a maioria esta atrás disso.

Ah!... Já ia esquecendo, quem vos escreve aqui é um recém solteiro.

(Artigo em resposta a http://longedoobvio.blogspot.com/2010/01/calcinhas-vermelhas.html?spref=tw)

10 comentários:

  1. Muito bom! Agora tens um filho e terás que alimenta-lo. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Muiiiitttttooooooo grande... Óbvio que não li tudo.

    ResponderExcluir
  3. Porra...que coisa mais gay...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Como disse o companheiro ali em cima, agora não pode deixar o tamagoshi sem comida.

    []s

    ResponderExcluir
  5. Adorei lindinho,muitas verdades,um pouco de mito,mas nessa vida é isso,parabéns,hoje não estou inspirada mas me aguarde vou te surpreender,beijO grande

    ResponderExcluir
  6. Óbvio que li tudo! Pois só assim posso fazer qualquer comentário né: muito booooom!

    ResponderExcluir
  7. BOM AQUI ESTOU NOVAMENTE FAZENDO UM PEQUENO COMENTÁRIO E OLHA MEU PORTUGUÊS É HORRÍVEL, CONCORDÂNCIA VERBAL DEIXA QUIETO RSRSRS, TAMBÉM NESSA ERA CIBERNÉTICA TUDO É VALIDO,BEM VOU COMEÇAR, A DETONAR,BRINCADEIRA,MAIS MEU QUERIDO,EU NA VERDADE SÓ SEREI MAIS UMA EM DIZER ASSIM: AI EU SONHEI COM PRÍNCIPE ENCANTADO,QUEM NUNCA SONHOU< QUEM NUNCA VIU UM FILME E SE INSPIROU EM ALGUEM?SUSPIROU,OLHA EU AINDA ACREDITO,NAQUELA DOR DA SAUDADE, SAUDADE DE ALGUNS MOMENTOS SE PUDÉSSEMOS COLOCARÍAMOS EM CÂMERA LENTA OU DERREPENTE NUMA DEPRE,FAZ UM REPLAY,MAS NÃO DÁ,POR MAIS DECPÇÕES QUE JA PASSEI, EU ACRERDITO QUE EXISTE SIM A PESSOA CERTA E PODER PASSEAR DE MÃOS DADAS OLHAR NOS OLHOS ME APAIXONAR NOVAMENTE,ACREDITO NISSO,ACREDITO QUE ELE ESTA EM ALGUM LUGAR,PERDIDO ASSIM COMO EU,E MEU AMIGO QUANDO EU ENCONTRA-LO QUERO AMA-LO LOUCAMENTE E TOMARA QUE ELE ENCONTRE SEU BLOG E VENHA LOGO SER FELIZ AO MEU LADO,PORQUE OQUE EU QUERO É ME APAIXONAR E AMAR DEMAISSSSS.
    AMOR NÃO É SE ENVOLVER COM A PESSOA PERFEITA AQUELA DOS NOSSOS SONHOS.
    NÃO EXISTEM PRÍNCIPES E NEM PRINCESAS.
    ENCARE A OUTRA PESSOA DE FORMA SINCERA E REAL
    EXALTANDO SUAS QUALIDADES MAS SABENDO TAMBÉM DOS SEUS DEFEITOS.PORQUE O AMOR SÓ É LINDO,QUANDO ENCONTRAMOS ALGUÉM QUE NOS TRANSFORME NO MELHOR QUE PODEMOS SER.
    BEIJO GRANDE PRA VC LU♥

    ResponderExcluir
  8. LU, ANTES MESMO DE CRIARES ESTE BLOG EU JA TINHA TE DITO TUDO QUE EU PENSO SOBRE ESTE TEU TEXTO INTELIGENTE, MARAVILHOSO. TOMARA QUE OS "MACHÕES" E AS "PSEUDO-FEMINISTAS" DE PLANTÃO PAREM DE BANCAR OS DURÕES, E FIQUEM INSPIRADOS CONTIGO , MESMO QUE HOMENS SEJAM DE MARTE E MULHERES DE VENUS COMO TU DIZ AQUI, TODO MUNDO, TODO MUNDO MESMO, QUER E BUSCA AMAR E SER AMADO(A), AFINAL O AMOR É O MELHOR SENTIMENTO DO MUNDO EM QUALQUER SEGMENTO DAS NOSSAS VIDAS. PENA QUE AS PESSOAS NAO SABEM DIZER O QUEREM, E PIOR AINDA, NAO SABEM BUSCAR. PARABENS DE NOVO , E COM CERTEZA FOSTES UM "PORTA-VOZ" DE MILHÕES DE PESSOAS.
    PODE TER CERTEZA QUE SOU A TUA FÃ NUMERO 1 DO TORRANDO A MUFA E DO LUCIANO SOUZA TBEM HEHEHE.
    BJUSSSSSSS!!!!!
    ANE

    ResponderExcluir
  9. Adorei!!
    Aninha..
    Ceará.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom!!! E é a realidade, nua a crua! Príncipe só existe em filme da Disney. Todos temos nosso defeitos e virtudes. Temos, graças a Deus, diferenças... se todos pensássemos da mesma forma, seria entediante. Porém, para mudar o status do orkut de solteiro para namorando, há que se ter afinidades, respeitar as diferenças e acreditar naquilo que se está vivendo e sentindo.

    ResponderExcluir